Mensagens de Edificação

Purificação e tribulações

Em João 16:33, Jesus diz: ¨Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo¨. Estas palavras de Jesus têm grande poder para nos consolar a cada dia, pois os dias são maus, cheios de tribulações, lutas e aflições.

Passou o tempo em que tínhamos folga, em que as tribulações eram esporádicas. Agora, parece que tudo mudou. Mas, nada está fora do controle de Cristo.

 

Tudo pelo que estamos passando, temos que suportar com alegria, mansidão e humildade no coração, pois são oportunidades que o Senhor está dando para cada um de nós para praticarmos a Sua verdade.

 

O apóstolo Paulo sofreu naufrágio, apedrejamento, e prisões. Ele sofreu muito durante o desempenho do seu ministério. Mas, ele amadureceu com o sofrimento. As tribulações que Jesus está mandando são uma oportunidade para amadurecermos.

 

Se Deus está mandando tribulações fortíssimas sobre tua vida, comece a agradecer e a louvar a Deus pela oportunidade preciosa que está recebendo, pois você está no plano de Cristo para reinar com Ele.

 

Jesus disse: ¨no mundo vocês tereis aflições¨. Quando passar por tribulações, não enfraqueça na busca de Deus, pelo contrário, busque-O ainda mais. Muitas vezes, queremos uma vida mista com Deus: planejamos viver os nossos dias um pouco no sistema caído do mundo, um pouco guiados por Sua Palavra, mas isso não funciona, pois a amizade do mundo é inimizade com Deus.

 

Hoje, nós que cremos que o Espírito Santo habita em nós, precisamos igualmente crer que a Palavra de Mateus 16:24 é verdadeira, a fim de aproveitarmos a chance que temos de suportar com alegria as tribulações. Negar-nos a nós mesmos (ao nosso ego), para podermos estar juntos com Jesus, nas Bodas do Cordeiro.

 

As palavras de Cristo se cumprirão e todos dobrarão os joelhos e todos confessarão que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2:10-11).

Conta Apostólica

Ministério Menorah
Banco Bradesco
Ag 2890-8
CC 29.223-0
CNPJ 10199954/0001-29

Oferte para a expansão do Reino de Deus

Cadastre-se



Receber em HTML?

Siga-nos

facebook-icon-2-2twitter-icon-2-2rss-icon-2-2