"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

A realidade espiritual

A mente humana é o maior empecilho para o crescimento natural e espiritual. A obra mais trabalhosa na vida de um homem é mudar a sua mente. Nossa mente está presa no que a Bíblia chama de fortalezas. Essas fortalezas são enganos, pensamentos e conceitos que temos, mas que não estão de acordo com a Verdade de Deus.

Sua vida natural está em desordem porque a sua vida espiritual também está assim. Aquilo que você vê e sofre no natural é um reflexo daquilo que há no seu interior, no seu coração. Se no mundo natural você é uma pessoa triste, amarga, ansiosa, desorganizada, ou crítica é porque seu coração também é amargo, desorganizado …. Isso demonstra que a sua vida espiritual está seriamente danificada. O problema é que muitos não acreditam que a vida natural depende da vida espiritual. Mas isso está plenamente de acordo com a Verdade de Deus.

Muitos também não acreditam que uma bênção natural depende da vida espiritual que o homem tem. Aquilo que você recebe ou acontece na sua vida depende de como está a sua vida espiritual. Então, se hoje a sua vida natural está ruim é porque a sua vida espiritual está pior ainda.

As fortalezas mentais se manifestam diante dessas verdades. Elas nos fazem duvidar dessas realidades. Ao olharmos para nossas dificuldades na vida natural, pensamos em várias saídas e soluções. Pensamos que nossa vida irá melhorar se trocarmos de emprego, de cidade ou de cônjuge. Mas trocar de emprego, cidade ou cônjuge pode melhorar a sua vida espiritual? Se o problema está na sua vida espiritual, de que adiantam soluções naturais? Com soluções naturais, sua vida continuará a mesma, seus problemas serão os mesmos, ou irão até piorar. Medidas naturais não solucionam problemas de origem espiritual.

Para que isso fique bem claro, vejamos o que está escrito em 2Coríntios 10:44 “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas”. Suas armas não podem ser naturais ou carnais, mas devem ser espirituais. Sua vida natural só muda quando a sua vida espiritual é restaurada.

Comece a se preocupar um pouco mais com a sua vida espiritual. Vida espiritual é ter contato com Cristo através da Palavra e obedecer os princípios de Deus. Isso é o que resolve os problemas da vida natural. Quando você resolve a sua vida com Cristo, o próprio Deus cuidará de sua vida natural, e colocará todas as coisas em ordem. Uma vida espiritual sadia reflete em grandes benefícios para sua vida pessoal, familiar e profissional. Medite na Verdade que há em Jeremias 1:12 e creia no Senhor Jesus Cristo.

Equipe Pão de Judá

Ir para o Totpo