Baixe o aplicativo para Android e assista. Como utilizar:
1. Baixe e instale o aplicativo em seu android clicando aqui
2. Após a instalação, digite na busca de produtora: tvmenorah
3. Clique no ícone da TV Aberta para assistir.

A viúva e o Juiz

Hoje falarei sobre a história de uma viúva e um juiz. "Havia numa cidade um juiz, homem muito mau, que fazia pouco caso de todos. Uma viúva daquela cidade vinha freqüentemente suplicar justiça contra seu inimigo, que havia lhe causado muitos prejuízos. O juiz não fez caso dela por um tempo, mas depois de ouvi-la repetir seu pedido muitas, fez justiça como ela queria". Essa história da viúva e do juiz foi contada por Jesus aos fariseus, que eram considerados modelo na sociedade, eles eram os que faziam tudo "certinho". Logo após contar a história, Jesus lhes disse: "Se até mesmo esse juiz mau pode ser vencido, vocês acham que Deus não fará justiça ao seu povo, que lhe suplica de dia e de noite?" (Lc 18:6-7).

Essa narrativa de Jesus chocou aqueles homens corretos e bons, pois eles diariamente apresentavam a Deus suas causas, suas dificuldades, e não eram atendidos. Será que hoje muitos de nós não estão na mesma situação? Será que você não apresenta a Deus suas causas pedindo justiça e solução, mas não é atendido? Sabemos que até um juiz mau faz justiça. Então, se Deus é um Juiz bom e justo, por que Ele não julga nossas causas? A resposta está no pedido da viúva. Você lembra como ela chegava diante do juiz? Ela pedia que seu INIMIGO fosse julgado e condenado. No Livro de Efésios, 6:12, diz que nosso inimigo não é a carne e sangue, mas seres espirituais da maldade.


Esse é nosso erro! Não sabemos quem é o nosso inimigo. Chegamos diante de Deus em nossas orações ou até mesmo em nossos pensamentos pedindo que Ele julgue e transforme as pessoas com quem convivemos e as circunstâncias que estamos enfrentando. Tudo o que nos desagrada e que está fora de nós é o que consideramos inimigos. Isso é um engano!


Nosso inimigo está dentro de nós. O orgulho é o nosso real inimigo, pois é ele que não nos permite conviver bem com as pessoas, ele não nos deixa enxergar na dificuldade uma oportunidade de crescer. Então, se nosso inimigo é o orgulho e ele está dentro de nós, devemos chegar diante do Juiz pedindo que Ele julgue e transforme nosso interior e não o exterior. Esse é o segredo para termos nossas petições atendidas. Temos que pedir que Deus mude o que há dentro e não fora de nós. Sempre que chegarmos diante do Juiz pedindo que justiça seja feita sobre nosso real inimigo, somos rapidamente atendidos. Não perca mais tempo! Aja da maneira correta para que o Juiz possa julgar sua causa!


Durante esse dia, se alguém lhe irritar, ao invés de ficar irado com essa pessoa, deseje que a irritação seja retirada de seu coração; se você enfrentar um desentendimento na família, ao invés de brigar e amaldiçoar seus familiares, permita que a cólera seja destruída dentro de você; se alguém lhe ofender, não lute contra a pessoa que lhe ofendeu, mas contra a amargura e a vingança dentro de você; se o que você planejou não acontecer, não se revolte contra Deus, mas contra o orgulho que há em sua alma e que não lhe deixa aceitar o que Deus faz. Lembre: Deus é um Juiz justo! Se você for como a viúva e lutar contra o inimigo certo, será atendido imediatamente! Que Deus abençoe o seu dia.

Radio TV Web Menorah

TV Ao Vivo - Agenda Apostólica

Hoje temos mensagem de edificação na TV Ao Vivo às 20:30.

Rádios On-Line

Agora você pode ouvir a Rádio Menorah e a Rádio no Reino no seu celular! Baixe o programa Tune In e digite na busca: RÁDIO MENORAH e RÁDIO DO REINO. Pronto! Você pode ouvir a Palavra do Senhor 24h todos os dias gratuitamente no seu celular.

Não Fui Desobediente à Visão Celestial

Nesta QUARTA às 11:30 acesse a TV Menorah AO VIVO e assista o programa Não Fui Desobediente à Visão Celestial. Imperdível!!

Novidades

Estabelecendo o Modelo do Monte

O Senhor nos chama para vivermos em um novo Reino: o Reino de Deus. O livro Estabelecendo o Modelo do Monte nos concede uma visão básica desse modelo do monte que em breve resultará na expressão real do governo de Cristo sobre esta terra.

Kit Depressão

As mensagens do Kit Depressão revelam para você o mistério da cura da depressão e em poucos dias você receberá a cura desse mal do século. O kit tem 03 cd´s e ao ouvir as músicas, orações e mensagens a potente mão de Deus estará trabalhando em seu coração

Leia mais...

Kit's Editora Vento Sul

Agora a Editora Vento Sul traz para você vários kits de edificação espiritual em áudio. Cada kit tem dois ou mais cd’s e cada cd tem mensagens, louvores e orações que tratam diretamente do assunto abordado no kit. São 65 kits no total. Veja alguns já disponíveis:

Leia mais...

Artigos

  • Livre-se da Culpa!

    A culpa é uma emoção tão dolorosa que poucas emoções humanas podem ser equiparadas a ela. No auge de sua intensidade, a auto-condenação tortura a mente consciente durante o dia e perturba os sonhos à noite. Como a voz da consciência fala do interior da mente humana, não podemos escapar do seu martírio incessante por causa dos nossos erros, falhas e pecados.

    Leia mais...  
  • As armas das trevas

    Em 2Coríntios 4:3-4 está escrito: “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. Há três armas mortais que o deus deste século, satanás, usa para destruir a sociedade e impedir o crescimento do povo.

    Leia mais...  
  • Deus está presente em nossa vida

    Apesar de muitas vezes pensarmos que Deus apenas teve o trabalho de nos criar e que depois Ele nos abandonou completamente, é importante sabermos que Deus está mais perto de nós do que imaginamos.

    Leia mais...  
  • A salvação vem de Deus

    Pode a moralidade salvar-nos? A resposta do sistema do mundo é “sim”. Mas, a resposta de Deus, mediante a Bíblia, é “não”. O poder da nossa salvação está nas mãos de Deus. A salvação não é algo que nós arbitrariamente possamos decidir. Muitos veem a ideia de alguém lhes pregando acerca de crer em Jesus como uma tentativa de somente persuadi-las a praticar o bem. Até mesmo os cristãos não compreendem que as boas obras, por si só, não podem salvá-las.

    Leia mais...  

Conta Apostólica

Ministério Menorah
Banco Bradesco
Ag 2890-8
CC 29.223-0
CNPJ 10199954/0001-29

Oferte para a expansão do Reino de Deus

Siga-nos

facebook-icon-2-2twitter-icon-2-2rss-icon-2-2