Artigos

Carisma e Caráter

O problema dos lares está no desequilíbrio entre carisma e caráter. Carisma é a junção de talentos naturais, espirituais e ministeriais. Já o caráter é santidade, humildade e verdade; é conhecer, entender e obedecer a verdade de Deus. Você já percebeu que..

Leia Mais

Caminhos

Quando Deus formou o homem e o colocou perante duas árvores, a árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida, o Senhor estava dando uma oportunidade para Adão exercitar o seu poder de escolha. Isso se chama..

Leia Mais

Caim

A Bíblia dá uma atenção especial à necessidade de buscarmos a Deus. Ela afirma que precisamos estar com Ele. No livro do profeta Isaías, no capítulo 55, versículo 6, está escrito: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto...

Leia Mais

Buscar a Deus

Para avaliar a riqueza de um país não olhamos o volume de dinheiro que ele possui. A riqueza e o potencial de uma nação são medidos pelo produto nacional bruto, que é a soma da produção do país. Na nossa vida ocorre..

Leia Mais

Auto-análise

O Salmo 19 diz: “Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas”. Todos os dias, nós deveríamos pensar nessa afirmação. Você já percebeu que nunca temos senso de auto-análise, no sentido de descobrir se estamos inadequados?..

Leia Mais

Pequenas Coisas

Certa vez, um homem organizava uma grande festa, de muita importância. Ele deu o melhor de si para que tudo saísse perfeitamente. Ele cuidou de cada detalhe, de cada peça da decoração, do uniforme dos garçons, das toalhas e talheres. Depois de..

Leia Mais

As ofensas e a amargura

Algo que o homem não sabe fazer é lidar com as ofensas que recebe. Desde que nascemos, todos já sofremos algum tipo de rejeição, tanto por parte da família ou dos amigos ou até mesmo na profissão que exercemos. Quem de nós..

Leia Mais

Abençoar e não amaldiçoar

É com grande facilidade que o homem é levado a questionar-se a respeito do amor de Deus para com ele. Certamente, já houve dias em que você duvidou do cuidado e da bondade de Deus para contigo. Isso acontece porque nem sempre..

Leia Mais

A vitória depende da prática

O maior fracasso na vida de um homem se deve ao fato de ele ignorar as palavras de Cristo, que estão contidas na Bíblia. Quando consideramos a Palavra de Deus como uma maldição ou como um jugo que nos leva a sofrer..

Leia Mais

A Virtude perdida

Quando Deus criou o Universo, Ele o fez com o único objetivo de tornar a criatura participante de Sua perfeição e bem-aventurança e, assim, mostrar nela a glória do Seu amor, sabedoria e poder. Deus desejava revelar a Si mesmo dentro e..

Leia Mais

A vida quer entrar

Há uma lei natural que diz que duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Essa lei também se aplica a nós no que diz respeito ao trabalhar de Deus em nossa vida. A Bíblia fala muito das transformações..

Leia Mais

A vida exemplar de Cristo

A vida de Jesus foi uma vida exemplar. Ele foi o único homem que nunca pecou. Jesus teve essa vida santa porque Ele era humilde e dependente de Deus. No livro de Filipenses, no capítulo 2, do versículo 5 ao 8, está..

Leia Mais

A Sabedoria de Deus

Um certo dia, os escribas e fariseus trouxeram a Jesus uma mulher que fora apanhada em flagrante adultério e os judeus disseram ao mestre: “A lei de Moisés nos manda apedrejar tais mulheres até a morte, Tu, pois, que dizes?” Evidentemente, eles..

Leia Mais

A Realidade Espiritual

A mente humana é o maior empecilho para o crescimento natural e espiritual. A obra mais trabalhosa na vida de um homem é mudar a sua mente. Nossa mente está presa no que a Bíblia chama de fortalezas. Essas fortalezas são enganos,..

Leia Mais

A Plenitude de Deus

Às vezes, temos a sensação de que nascemos na família errada ou que deveríamos ter casado com outra pessoa. Certamente você já deve ter se imaginado diferente, com outras pessoas, com outra profissão e com outra família, bem melhor do que você..

Leia Mais

A Estratégia do inimigo

Você sabe qual é a estratégia do inimigo de Deus contra a Igreja de Cristo? Sabemos que o desejo de Deus é trabalhar Cristo para dentro de um povo e mesclar ou fundir Cristo a este povo para dele fazer um corpo..

Leia Mais

A Arte de duvidar

Os erros são muito importantes em nossa vida porque eles nos mostram que nem sempre agimos da forma correta. E além disso, todos os erros nos levam às mudanças. E é exatamente disso que todos nós precisamos. Diante disso eu lhe pergunto:..

Leia Mais

MATERIAIS EDITORA VENTO SUL

Rejeição Dor Curável

NOVIDADES PÃO DE JUDÁ

NOVA PÁGINA VÍDEOS

Mensagens de Edificação gravadas

Acesse as últimas mensagens de edificação liberadas pelo Espírito por meio do ministério da Palavra

Acesse

TV MENORAH

Assine TV Menorah

Assine TV Menorah

Atendimento:

 

e-mail: atendimento@paodejuda.com.br

 

facebook: www.facebook.com/PaoDeJuda